terça-feira, 30 de outubro de 2007

Preparativos para o aniversário da DT

Texto que passou pelos alunos da turma na véspera do aniversário da DT... Foi tudo tão em cima da hora que tivemos que recorrer ao texto para passar por toda a gente...:

Caros Colegas,

Amanhã, dia 30 de Outubro, é o aniversário da nossa Directora de Turma.
A DT já nos acompanha desde o nosso 7º ano e como todos sabemos, este ano será o último em que isso acontece… Como tal, não podemos cruzar os braços e ficar à espera que algo aconteça… Temos que reagir… Não podemos deixar este dia passar em branco…

No ano passado, fizemos-lhe uma surpresa: cantamos-lhe os parabéns, comemos bolinho na sua companhia e oferecemos-lhe um ramo de flores…

No entanto, este ano isso não será possível. Amanhã, é Terça-feira, dia da nossa manhã livre, e as probabilidades da DT se encontrar na escola de tarde são muito poucas… Portanto, temos que recorrer a outros métodos…

Vamos lá então ao que interessa. Depois de muito pensar, surgiu a seguinte ideia:

- Hoje, segunda-feira, de manhã é suposto elaborar uma lista com todos os nomes dos alunos do 9ºD interessados em participar. É também pedido que comecem a pensar em algo para escrevermos à hora de almoço…

- Na hora de almoço, iram ser comprados dois postais, um dos quais será assinada por todos os participantes. (reunião no polivalente.)

- Depois das aulas, alguém ficará responsável por comprar o ramo para oferecer à DT. (o preço do mesmo será dividido por todos)

- Amanhã, dia de aniversário, o irmão da Sara (que para nossa sorte frequenta o 7º ano na nossa escola e tem aulas de manhã), trará o ramo, colocá-lo-á num cacifo e entregará um dos envelopes com a chave e o nº do cacifo à nossa DT. O outro envelope estará junto com o ramo...

- Depois, só nos resta esperar e ver o que acontece…

Pode parecer uma ideia um pouco maluca, ou talvez um pouco à frente demais… Mas afinal, já conhecemos a DT desde o nosso 7º ano, já há confiança e cumplicidade suficiente para lhe fazermos uma surpresa destas…
Sim… Porque a do ano passado, apesar de não ter cacifo pelo meio, não deixou de ser maluca…
Lembram-se quando uma parte da turma ficou a distrair a DT enquanto a o resto lhe disse que ia apanhar folhas para o trabalho?... Lembram-se?? Foi lindo…. E muito divertido…

Esperemos que este ano a DT possa sentir o nosso carinho e divertir-se com a maluqueira que lhe estamos a pregar…

Agradeço a vossa colaboração!!!


Devo realçar que todos aderiram a esta surpresa, o que a tornou ainda mais fantástica...

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi pena não estarmos com a DT, para lhe dar-mos os Parabéns pessoalmente...
Mas a surpresa também correu bem

Tivemos uma ideia espectacular(não querendo gabar) ;)

Bjs

Ana Amorim disse...

Foi uma surpresa altamente fixe!

Gostava era de ter visto a cara da DT quando tudo começou!!

EHEH

XD

Beijinhos