domingo, 6 de janeiro de 2008

Aconteça o que acontecer...


Ao longo do percurso da vida como estudante, muitos foram os que me perguntaram, "O que queres para o teu futuro? O que queres ser quando fores grande?"…

Poucos são os que respondem com certeza do que querem para si. Mas, eu continuo responder com um "Não sei..." de quem anda meia perdida, pois sei que a única resposta que eu poderia dar seria uma parvoíce aos olhos dos que me perguntam...

Quando for grande apenas quero ser CRIANÇA! Pequenina, ter uma voz doce, falar com carinho e sorrir!
Saber perguntar o porquê das coisas sem qualquer tipo de complexo, não ter de tomar decisões difíceis, não ter de abdicar dos meus sonhos e ter o Mundo para mim…
Quero continuar a apreciar as pequenas, mas ao mesmo tempo grandes, coisas da vida!

Com o passar dos anos aprendi que, " O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas sim na intensidade com que acontecem. Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa). Por isso é-me difícil olhar para trás e ver todos aqueles momentos e lembranças, desaparecerem lentamente das minhas memórias.

Contudo, opções têm de ser tomadas e não podemos fugir à responsabilidade. “Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.” (Fernando Pessoa) e o melhor que temos a fazer é seguir em frente, viver um dia de cada vez, olhar para o horizonte e acreditar que momentos inesquecíveis virão.

Pode não ser o que muita gente deseja... ou melhor...o mais correcto para se desejar... Mas ser CRIANÇA é a única forma de me sentir totalmente feliz!

(Ana Brochado e Sofia Monteiro in "Sem Palavras" - Jornal da escola)

Ass.: Sofia Monteiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconteça o que acontecer, nunca deixem de ser crianças... ou pelo menos de ter esse lado risonho e inocente... Talvez um dia quando forem a um parque infantil esqueçam as responsabilidaes e tenham os vossos 5 minutos de doçura ;)

Bjinho mt mt gand